O portfólio mais diversificado do setor independente
Nossos números comprovam nossa
capacidade de entrega e geração de valor:
produzidos (desde 2007)
em reservas provadas e prováveis (2P)
de experiência em E&P
Com ativos em terra e mar, a produção de petróleo e gás natural exige dedicação, expertise e a aplicação dos mais avançados conceitos de engenharia.
Navegue pelo nosso mapa para entender as informações sobre o nosso portfólio:
PRODUÇÃO ACUMULADA
RESERVAS (2P)
PRODUÇÃO
LÂMINA D'ÁGUA
Somos a primeira empresa independente brasileira a desenvolver um projeto em águas profundas desde sua fase inicial – o Sistema Definitivo (SD) do Campo de Atlanta.
Operamos o Campo de Atlanta localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, com 80% de participação.
A Fase 1 do SD iniciou sua produção no final de 2024, através de 6 poços, conectados ao novo FPSO Atlanta que tem capacidade de produzir até 50 mil barris (bbl)/dia e armazenar até 1.600.000 barris (bbl). Essas características otimizam custos e operações de offloading do óleo produzido.
Oliva e Atlanta NE
Próximo a Atlanta, possuímos duas oportunidades de crescimento.
O volume estimado de Oliva é de 348 milhões de barris de óleo in place, com aproximadamente 60 milhões de barris recuperáveis. No 3o. trimestre de 2023, aprovamos o detalhamento de engenharia e a contratação em 2024 de equipamentos com maior prazo de entrega, visando o desenvolvimento do Campo de Oliva.
Também em 2023, confirmamos a existência de óleo em reservatório perfurado no Campo de Atlanta, cujas estimativas preliminares indicam uma oferta de 230 milhões de barris. A perfuração de um poço piloto identificou a jazida em novo intervalo em um reservatório denominado Atlanta NE.
RESERVAS (2P)
PRODUÇÃO
LÂMINA D'ÁGUA
Na Bacia de Campos, operamos o Campo de Papa-Terra, ativo offshore de produção de petróleo, com participação de 62,5%.
Atualmente, Papa-Terra produz com um FPSO e uma plataforma TLWP, com capacidade disponível para novos poços com taxa interna de retorno (TIR) elevada.
Além disso, apresenta sinergias operacionais com Atlanta, como a nova campanha de perfuração de poços integrada (mesma plataforma, PLSV e principais fornecedores submarinos) prevista para iniciar no 4T25.
PRODUÇÃO ACUMULADA
LAMINA D'ÁGUA
PRODUÇÃO
Possuímos 45% de participação em Manati, um dos maiores campos de gás natural não associado no Brasil. Está localizado na Bacia de Camamu, no litoral do estado da Bahia.
Os poços de Manati são interligados à plataforma PMNT-1, uma unidade fixa de produção instalada em uma profundidade de lâmina d’água de 35 m, situada a 10 km da costa de Salvador. A partir dela, o gás flui por um gasoduto de 36 km de extensão até a Estação de Compressão (SCOMP), onde é comprimido e percorre mais 89 km até a estação de processamento (EVF). Além de gás, o Campo de Manati também produz o condensado.
RESERVAS (2P)
LOCALIZAÇÃO
PRODUÇÃO
Reúne os campos de produção de óleo e gás natural em terra na Bacia do Recôncavo.
Os principais campos deste complexo são: Água Grande e Candeias.
Operação integrada entre os pólos Recôncavo e Rio Ventura.
LAMINA D'ÁGUA
LOCALIZAÇÃO
PRODUÇÃO
Concessão formada pelos campos Abalone, Ostra e Argonauta localizado na Bacia de Campos, no qual a Brava possui participação não operada de 23%.
A produção acontece a partir de 25 poços conectados ao FPSO Espírito Santo.
RESERVAS (2P)
LOCALIZAÇÃO
PRODUÇÃO
Reúne os campos de óleo e gás natural em terra e águas rasas na Bacia Potiguar, conectados, em sua maior parte, por ampla infraestrutura de dutos de escoamento. Os principais campos deste complexo são: Macau, Canto do Amaro, Alto do Rodrigues, Estreito, Salina Cristal e Fazenda Pocinho;
100
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Confira a fundo nossa atuação nas demais etapas da cadeia de valor:
RN
153.411 m2
Armazenagem e escoamento de petróleo, gás natural e derivados.
O Terminal Aquaviário de Guamaré, operado pela BRAVA OPERAÇÕES MARÍTIMAS, está localizado no Ativo Industrial de Guamaré (ATI), a cerca de 10 km da cidade de Guamaré e 170 km da capital do estado, Natal. Nele, estão incluídas as áreas administrativa, industrial e de tancagem.
As instalações tem por função servir de ponto de armazenagem e escoamento, através de cabotagem ou viagens de longo curso (importação e exportação) para a produção de petróleo, oriundo dos campos de terra e mar do estado do Rio Grande do Norte, e derivados produzidos pelo ATI. Além disso, em casos excepcionais, suas instalações são capazes de receber petróleo de outros pontos operacionais e de terceiros.
RN
aprox. 40.000 / dia
Também no Rio Grande do Norte, a refinaria de Clara Camarão tem capacidade instalada para refino de 39,6 mil barris de óleo por dia. A estrutura atende os mercados de gasolina, diesel, bunker e querosene de aviação do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Ela faz parte do ativo industrial da Guamaré e do Polo Potiguar
RN
1,8 milhão de m³ por dia
As Unidades de Processamento de Gás Natural de Guamaré possuem conexão com malha de gás das regiões Nordeste e Sudeste do país.
Esses ativos são estratégicos e reforçam a independência da Companhia em relação a infraestrutura de terceiros, permitindo acessar o mercado local e internacional por meio de ativos próprios.
Somos responsáveis pelas atividades de comercialização & trading do nosso próprio portfólio, sempre comprometidos com a segurança e as melhores condições comerciais das operações.
Em nossa história, já negociamos mais de 200 milhões de barris (boe) por meio de uma diversificada carteira de clientes e regiões atendidas – no Brasil e no mundo.