Somos BRAVA: a principal companhia independente de óleo e gás do Brasil.
Produzir óleo e gás, atuando estrategicamente em outros elos da cadeia, de forma eficiente, segura e com disciplina de capital, gerando valor para nossos acionistas e para a sociedade.
Maximizar o valor da produção de óleo e gás com responsabilidade e disciplina, contribuindo para a segurança energética.
Ser a empresa de óleo e gás mais eficiente da região.
Somos movidos por princípios inegociáveis que nos impulsionam a gerar valor para acionistas, sociedade, meio ambiente, parceiros, fornecedores e governos.
Meritocracia, diversidade e união para fortalecer resultados.
Base inegociável de todas nossas operações.
Pragmatismo e visão de crescimento motivam resultados íntegros.
Agilidade, disciplina de custos e eficiência no uso dos recursos.
Nossa Cadeia Integrada de Valor
E, para tudo se concretizar, atuamos
em diferentes frentes estratégicas:
Desenvolvemos soluções práticas que respeitam e protegem os recursos naturais.
Unidos às principais instituições científicas do Brasil, desenvolvemos tecnologias que transformam o setor.
Construímos pontes entre nossa operação e as comunidades, gerando desenvolvimento e oportunidades reais.
Construímos confiança com decisões claras e responsáveis em cada etapa da nossa operação.
Ações que transformam o amanhã. Nossos projetos unem inovação e responsabilidade para criar um futuro melhor para todos.
Um time que une experiência e coragem para transformar o setor energético brasileiro.
Atualmente, é composto por 7 membros, sendo 5 independentes, que possuem mandato com prazo de 2 anos, com possibilidade de reeleição.
Décio Oddone é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Adicionalmente, cursou Engenharia de Petróleo na Petrobras, participou do Advanced Management Program na Harvard Business School e do Advanced Management Programme no Institut Européen D’Administration des Affaires (Insead). Dentre alguns reconhecimentos, recebeu o título de doutor honoris causa em Educação da Universidad de Aquino. Atualmente, é Diretor Presidente da Brava Energia e suas subsidiárias e Coordenador do Núcleo de Energia do CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais). Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou os cargos de Diretor Presidente na Enauta, CEO da Petrobras Bolívia, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Petrobras Energia, Vice-Presidente da Braskem, Diretor da Prumo Logística e Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Adicionalmente, integrou o Conselho de Administração do Institute of the Americas, nos EUA, e presidiu a Câmara de Comércio Boliviano-Brasileira e a Câmara Argentina da Indústria do Petróleo.
Pedro Medeiros é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização pela Ohio State University. Atualmente, é Diretor de Novos Negócios, M&A, Mid&Downstream e Comercial da Brava Energia. Pedro atua na indústria de energia e de commodities desde 2007, tendo liderado múltiplas aberturas de capital de empresas, como a da Enauta, onde posteriormente atuou como membro independente do conselho de administração e Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, além de ter atuado na pulverização do capital da BR Distribuidora e a criação da primeira SPAC na América Latina. O Executivo possui larga experiência no mercado de capitais, tendo sido sócio co-fundador da gestora de recursos Atalaya Capital, Diretor do Citigroup para a América Latina entre 2010 e 2020, e Diretor dos bancos UBS e Pactual entre 2005 e 2010. Dentre alguns prêmios recebidos, foi reconhecido entre os melhores executivos do mercado de capitais na América Latina nos rankings internacionais da Institutional Investor e da Starmine.
Carlos Mastrangelo é formado em Engenharia Civil e de Petróleo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Executivo possui ampla experiência no setor de óleo e gás e atualmente é Diretor de Operações Offshore da Brava Energia. Ao longo de sua carreira, Mastrangelo atuou em diversos países e ocupou cargos de liderança na Petrobras, na SBM Offshore e na Enauta. Dentre alguns prêmios recebidos, destaque para o Distinguished Achievement Award for Individuals da Offshore Technology Conference (OTC) 2019 em Houston, maior evento mundial da indústria de exploração e produção de petróleo. Adicionalmente, Carlos Mastrangelo foi reconhecido pelo seu papel de liderança e pioneirismo na modelagem e implementação rentável de plataformas do tipo FPSO.
Jorge Alejandro Boeri é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Nacional da Patagonia, com pós-graduação em Project Management pela Universidade de Belgrano, e participou do Executive Development Program na IAE Business School. Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou diversos cargos de liderança, sendo Gerente Executivo na Brava Energia, Gerente Executivo na YPF (Argentina) e Gerente de Operações e Gerente de Poços na Pan American Energy (Argentina). Adicionalmente, Boeri foi Presidente do IAPG (Instituto Argentino de Petroleo y Gas Seccional Sur) e do LADS (Latin American Drilling Safety) seccional Sur da Argentina.
Rodrigo Pizarro é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com participação no Programa de Graduação (CAPES/BRAFITEC) junto a Polytech’Marseille, tendo cursado as disciplinas do Departamento de Engenharia Mecânica Energética na França. Pizarro possui mestrados em Engenharia de Petróleo e Energia e em Engenharia Oceânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pela UFRJ (COPPE), respectivamente. Atualmente, é Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Brava Energia e suas subsidiárias, no qual atua desde 2019, e liderou o processo de estruturação, capitalização e abertura de capital. Durante sua trajetória profissional, ocupou ainda os cargos de Executive Director, Principal e Associate Director na Starboard Partners, bem como atuou como Diretor Financeiro durante o processo de reestruturação do estaleiro Ecovix (Engevix Construções Oceânicas) e teve passagens pelo Banco Plural e pela Promon Engenharia.